Acesso Restrito:

---------------------------------------
Rua Rua Uruguai, 2312
Boqueirão
Passo Fundo-RS
99010-112

(54) 3311-2615
 
« voltar Ação Social           
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SEMEAR
 

Associação Beneficente Semear é a denominação de organização não governamental criada por iniciativa das administrações e colaboradores de Moretti Basso Advogados Associados e Juriscon. A finalidade da entidade é oferecer, a crianças e adolescentes, apoio e atividades que proporcionem melhoria das condições de vida no convívio social, escolar e familiar.

O planejamento da entidade, constituída no mês de janeiro de 2009, prevê a implementação de uma série de projetos direcionados ao respeito da da dignidade humana garantindo o atendimento para crianças e adolescentes através de atividades sócio-educativas, que resultem numa melhor qualidade de vida para todos os envolvidos no processo.

A Instituição é mantida por doações de sócios, pessoas física e jurídicas que participam como parceiras.

O nome SEMEAR foi escolhido com o intuito de simbolizar a projeção das ações da entidade como sementes para promover a integração e educação social de crianças e adolescentes carentes, preparando-os para um futuro digno.

A participação é aberta a todos os interessados nas categorias de sócio fundador, efetivo, honorário, benemérito e jubilado.

 
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SEMEAR CRIA ESCOLINHA ESPORTIVA
 

Escolinha de Futebol para atender crianças e adolescentes com idade entre 9 e 14 anos é o primeiro projeto implantado pela Associação Beneficente Semear. O Projeto está atendendo 60 crianças da Vila Luíza, da cidade de Passo Fundo, nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil.

As aulas de futebol estão sendo ministradas no Ginásio São Judas Tadeu às terças e quintas-feiras. Os participantes foram selecionados através de sorteio tendo em vista que na primeira fase do projeto as vagas foram limitadas em 60, sendo 20 para cada categoria. 

Dentre os requisitos para participação na escolinha de futebol está a matrícula e freqüência regular à escola. 

A Associação Beneficente Semear, além de arcar com os custos do professor que coordena o projeto da escolinha de futebol, está disponibilizando toda a estrutura necessária ao funcionamento e qualidade de atendimento às crianças como material esportivo, de primeiros socorros, uniforme/coletes e de apoio psico-social.

 
ASSOCIAÇÃO SEMEAR FARÁ ACOMPANHAMENTO ESCOLAR
 

As sessenta crianças que estão participando da Escolinha de Futebol mantida pela Associação Beneficente Semear terão acompanhamento escolar através de profissionais que vão avaliar a freqüência e desempenho das crianças e adolescentes na escola.

O bom desempenho na escola está entre os critérios de permanência das crianças no projeto, ou seja, os participantes precisam obter boas médias de aprendizado na escola regular para permanecerem na escolinha de futebol. 

O objetivo do grupo de acompanhamento escolar é não só verificar as notas e médias obtidas pelos alunos, mas viabilizar atividades de reforço escolar àqueles que apresentam dificuldades de aprendizagem. 

Para garantir que todos os objetivos propostos sejam alcançados, o grupo de acompanhamento escolar conta com o trabalho voluntário de professores e psicóloga que atuará para identificar as causas das dificuldades de assimilação do conteúdo ministrado na escola regular.
Através desse acompanhamento, a intenção é desenvolver todas as ações necessárias ao preparo das crianças e adolescentes para um futuro digno.

 
ASSOCIAÇÃO SEMEAR - SEJA UM VOLUNTÁRIO
 

Capacitar, educar, integrar e orientar as crianças para desenvolver o discernimento dos valores e princípios éticos, melhorando suas chances de vencer e conseguir um futuro melhor, é tarefa de todos. 

Nossas crianças e adolescentes tem uma vida pela frente, mas convivem com um conjunto de vulnerabilidades e o nosso desafio é a prática de intervenções para a reversão dessas condições de vulnerabilidade social. Estas intervenções se dão na união de esforços entre todos os que tem preocupação com o futuro da população infanto-juvenil. 

A participação como voluntário, na Associação Beneficente Semear, é aberta a todos. 

Os interessados podem integrar o Projeto sendo sócio da entidade e contribuindo mensalmente com valores que são aplicados na manutenção dos projetos e, também através da disponibilização de seus serviços profissionais. 

Participe. Basta manter contato com os coordenadores do projeto através do telefone (54) 3311-2615.

 
© 2018 www.juriscon.com.br             |        Todos os Direitos Reservados Webmail | Admin/site | admin/EGR